directobras blog logo directobras blog logo

2018 , o ano de elevado dinamismo para o mercado imobiliário

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

2018 , o ano de elevado dinamismo para o mercado imobiliário

16.Feb.2018

2018 , o ano de elevado dinamismo para o mercado imobiliário


Procura continuará em alta na ocupação, investimento e promoção. Boas perspetivas para todos os segmentos após ano recorde, revela estudo anual "Market 360º"

De acordo com a JLL, espera-se que 2018 seja mais um ano de grande atividade para o mercado imobiliário em Portugal. A consultora imobiliária divulgou as suas previsões para o setor num encontro com jornalistas esta manhã, apresentando na ocasião o seu mais recente estudo de mercado "Market 360º.

"Em 2017 todos os setores sem exceção revelaram performances excelentes e todos superaram as expetativas. A atividade foi robusta na ocupação e no investimento, e também a promoção esteve muito dinâmica, numa altura em que a notoriedade do país é maior do que nunca, com mais turistas e prémios inéditos. Juntando-se as melhorias na economia e a revisão em alta do rating de Portugal pelas agências internacionais, alinharam-se condições perfeitas e o país e o mercado estão a saber tirar proveito", começa por explicar Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL.

"Para 2018 espera-se um novo ano de grande dinamismo. A procura por escritórios, habitação e retalho vai continuar forte, impulsionada quer pelos estrangeiros, hoje com motivações muito mais diversificadas, quer pelos portugueses, cujo rendimento disponível aumentou. O investimento está muito forte já no arranque do ano e vai continuar expansivo, beneficiando quer da robustez destes setores tradicionais quer do crescente interesse pelos segmentos alternativos como as residências de estudantes e de senióres, hospitais e co-living", acrescenta.

Por isso, também a nível da atividade da empresa "se espera um ano de muito trabalho. Além de beneficiarmos obviamente do bom momento do mercado e de um contexto económico favorável, estamos a crescer em resultado da estratégia de expansão que iniciámos há três anos e que nos tem gerado um crescimento médio anual acima de 30% desde então. Este ano pretendemos conquistar mais negócio quer nas áreas não transacionais quer nas áreas de investimento, promoção e ocupação, mantendo a prestação de serviços 360º ao mercado imobiliário", diz o Diretor Geral da JLL.

Fonte: LLORENTE & CUENCA