directobras blog logo directobras blog logo

Roca lança One Day Design Challenge

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Roca lança One Day Design Challenge

10.Apr.2017

Roca lança One Day Design Challenge


Roca lança One Day Design Challenge: o concurso de design onde se faz depressa (e bem)!

Depois de Espanha, Hong Kong e Dubai, é a vez de Portugal acolher pela primeira vez este inovador concurso, no qual os estudantes e jovens profissionais de Design e Arquitetura (com menos de 30 anos de idade), poderão pôr à prova o seu talento;

Em jogo, estão 3.000 euros em prémios para os três melhores trabalhos;

As inscrições podem ser feitas aqui.


Leiria, 31 de março de 2017: - Um dia, um desafio, e um prestigiado painel de jurados. É já no próximo dia 6 de maio, no MAAT, a primeira edição em Portugal concurso Roca One Day Design Challenge.

Com edições anteriores em Espanha, Hong Kong e Dubai, a Roca traz a Portugal pela primeira vez este concurso de design express, no qual os estudantes e jovens profissionais de Design e Arquitetura (com menos de 30 anos de idade), poderão pôr à prova o seu talento. O desafio é desenhar e desenvolver um projeto criativo e inovador para espaços de banho. Tudo isto em apenas um dia.

O concurso destina-se a jovens residentes em Portugal, que vão poder usufruir de uma excelente oportunidade para trocarem contactos e experiências, assim como ganhar visibilidade no início da carreira.

Em jogo, estão 3.000 euros em prémios para os três melhores trabalhos. Para ganhar, há que convencer um júri composto por profissionais de renome: o arquiteto José Mateus, do Atelier ARX, um dos mais prestigiados em Portugal; o designer João Bessa, que se estreou na Maison & Object, uma marca premiada de imobiliário desenvolvido por artesão nacionais e que foi já considerado o melhor de 2016; o designer Paulo Parra, criador de objetos de exceção, como a cadeira do Presidente da Comissão Europeia; Nuno Sá Leal, Presidente da Associação Portuguesa de Designers; e Xavier Torras, Diretor de Comunicação da Roca.

O One Day Design Challenge vai decorrer na Central Tejo, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, a partir das 9h. A inscrição pode ser feita online, no site do concurso até ao dia 4 de maio ou no local, no dia do evento.

Mais informações em: www.onedaydesignchallenge.net.

Pronto para o desafio?


Fonte: Roca