directobras blog logo directobras blog logo

Ponte do Coronheiro começou a ser reabilitada

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Ponte do Coronheiro começou a ser reabilitada

17.Mar.2017

Ponte do Coronheiro começou a ser reabilitada


 A reabilitação da Ponte do Coronheiro, em Moura (à saída da cidade, direção Póvoa de São Miguel), teve início na semana passada. 

Da responsabilidade da Câmara Municipal de Moura, a intervenção tem uma duração prevista de 180 dias e um custo de mais de 231 mil euros, dos quais 145 095 euros são cofinanciados pelo Alentejo 2020. 

A obra, de grande importância, uma vez que a ponte apresenta graves problemas estruturais, prevê a remoção de rebocos danificados e colocação de novos; limpeza e reforço dos muros; substituição do tabuleiro com pequeno alargamento para introdução de zonas de circulação pedonal e colocação de tirantes, adequando a ponte a sobrecargas rodoviárias e eventuais sismos. 

Com esta intervenção, o município resolve uma questão que poderia vir a ter consequências graves, a curto/médio prazo, para os utilizadores da Ponte do Coronheiro. A reabilitação volta a dar a segurança necessária aos utentes rodoviários, mas cria igualmente condições para os peões passarem a ponte em segurança. 

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Arial; min-height: 14.0px} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 11.5px Arial} span.s1 {font: 12.0px Arial}

Face aos constrangimentos financeiros e outros resultantes dos cortes de verbas impostos pelos governos ao Poder Local, a Câmara Municipal de Moura viu-se obrigada a contrair um empréstimo para conseguir dar resposta a esta e outras intervenções de importância para o concelho.


Fonte: Câmara Municipal de Moura