directobras blog logo directobras blog logo

"Regeneração urbana" da cidade do Entroncamento em debate

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

"Regeneração urbana" da cidade do Entroncamento em debate

12.Oct.2015

"Regeneração urbana" da cidade do Entroncamento em debate


Com o objectivo de promover uma discussão sobre os projectos e intervenções a efectuar no âmbito da regeneração urbana do Entroncamento vai ter lugar, no próximo dia 16 de Outubro, o ciclo de conversas dedicada à esta temática.

Este evento tem lugar na Biblioteca Municipal do Entroncamento sendo que está integrado no ciclo de tertúlias temáticas "Conversas com Café…"

Esta edição contará com a participação do presidente da Autarquia do Entroncamento, Jorge Faria, que vai apresentar as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) definidas para a cidade do Entroncamento. 

No painel de oradores estará também presente o arquitecto, Rui Serrano e actual vice-Presidente da Câmara Municipal de Tomar, que irá abordar o tema da Regeneração Urbana.

As ARU são instrumentos de gestão urbanística enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e que visam reabilitar a edificação degradada, valorizar o património cultural, qualificar o espaço público e assegurar a igualdade dos cidadãos no acesso às infraestruturas. Permitem ainda potenciar os investimentos, nomeadamente a recuperação das infraestruturas e edifícios públicos, assim como apoiar a recuperação do património edificado privado. 

Dirigida ao público em geral, a participação neste evento é gratuito.

Fonte: Biblioteca Municipal do Entroncamento
Imagem: D.R.