directobras blog logo directobras blog logo

Instalados painéis solares na fábrica de azeite Gallo

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Instalados painéis solares na fábrica de azeite Gallo

26.Jan.2016

Instalados painéis solares na fábrica de azeite Gallo


A Victor Guedes, empresa que produz e comercializa o azeite Gallo, adjudicou à Vivapower Selfenergy a execução de um projecto de produção de energia renovável para autoconsumo. Deste modo vão ser instalados  412 painéis fotovoltaicos com capacidade para produzir 174 MWh de energia por ano.

A instalação destes equipamentos representa um investimento na ordem dos 100 mil euros, este projecto de co-investimento (50%/50%) prevê a partilha de custos de investimento e proveitos da produção da energia durante 15 anos, período durante o qual serão partilhadas as economias energéticas totais, estimadas em mais 18 mil euros/ ano.

A nova  central fotovoltaica tem uma potência de ligação total de 107 kWp e a capacidade para produzir 174 MWh de energia por ano para consumo próprio, o que permitirá reduzir a factura de energia, ao diminuir a dependência de compra de energia eléctrica à rede.

Por outro lado, co-investimento do projecto com a Victor Guedes será assegurado pelo programa "Grow With Energy" da Vivapower, que disponibiliza 30 milhões de euros às empresas para projectos de produção de energia e eficiência energética.

Fonte: Vivapower Selfenergy
Imagem: ambientemagazine.com