directobras blog logo directobras blog logo

Igreja da Lapa requalificada com assinatura Barbot

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Igreja da Lapa requalificada com assinatura Barbot

14.Feb.2017

Igreja da Lapa requalificada com assinatura Barbot


As obras de reabilitação da Igreja de Nossa Senhora da Lapa, no Porto, iniciadas em setembro contam com o apoio das soluções Barbot. A intervenção no interior do monumento já foi finalizada, em breve iniciam-se as obras de reabilitação da fachada.

A primeira fase de reabilitação da centenária Igreja de Nossa Senhora da Lapa, iniciada em meados de setembro de 2016, foi concluída e contou com o selo de qualidade da Barbot.

O interior da Igreja da Lapa foi revestido por cerca de 920 litros de tinta, nomeadamente com o Barboprimer e o Dioplaste. As paredes, com quase 200 anos, ganharam, assim, uma nova vida com a assinatura Barbot. A rústica pedra, cuidadosamente restaurada, contrasta agora com a vivacidade dos tons de branco. Também as madeiras ganharam um novo destaque com um tratamento de brilho a fazer jus aos dourados detalhes do espaço, graças à aplicação da sub capa aquosa seguida do Prodexor. Por fim, as portas, janelas, ferro e gradeamentos mereceram também um tratamento especial através da aplicação do esmalte Barbolux Acqua.

Na reabilitação exterior, a começar em breve, haverá uma forte preocupação com a lavagem, desinfeção e preservação da pedra, através da aplicação de soluções Barbot criadas para estas exigências. Na parte final a emblemática Igreja verá a sua fachada ganhar uma nova intensidade. A pintura total da parte exterior permitirá destacar os preciosos detalhes desta construção de traços de estilo Rococó e Neoclássico.

A preservação do património é um dos valores intrínsecos da Barbot, refletindo-se na estratégia constante da marca em apoiar projetos de reabilitação. "Mais do que uma tendência, a reabilitação urbana é essencial para dar uma nova vida às cidades. Desta forma, a Barbot desenvolve fórmulas inovadoras de tintas altamente resistentes às investidas do tempo que vão ao encontro às necessidades dos projetos de maior dimensão", refere Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot, sobre a aposta da empresa na reabilitação urbana.