directobras blog logo directobras blog logo

Buraco massivo na estrada é reparado em poucos dias no Japão

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Buraco massivo na estrada é reparado em poucos dias no Japão

18.Nov.2016

Buraco massivo na estrada é reparado em poucos dias no Japão


Uma estrada movimentada na cidade japonesa de Fukuoka foi reaberto poucos dias após o súbito abatimento de terra que chegou a ameaçar derrubar edifícios próximos.

O enorme buraco - que era cerca de metade do tamanho de uma piscina olímpica - abriu durante os trabalhos de construção da rede subterrânea da cidade.

Apenas dois dias depois, quase não existia sinal da ocorrência depois dos trabalhadores da construção civil terem enchido o buraco com com quantidades generosas de cimento antes de pintar sobre o asfalto. Soichiro Takashima, prefeito de Fukuoka, afirmou que a rua ficou 30 vezes mais forte do que antes, informou ainda que um grupo de especialistas foi chamado ao local para estabelecer o que aconteceu de errado em primeiro lugar. "Lamentamos muito por causar grandes problemas", acrescentou.

A rua movimentada onde o buraco emergiu foi reaberto para o tráfego às 5h da manhã de terça-feira, com um novo conjunto de linhas de energia e gás instalado abaixo dele. É o último exemplo da notável eficiência do Japão na resolução de problemas com infra-estrutura.

Fica o vídeo em timelapse desta fantástica construção.