directobras blog logo directobras blog logo

Barbot em destaque na IV Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa

No Quiosque do Directobras encontra noticias e curiosidades sobre a construção civil

Barbot em destaque na IV Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa
Barbot em destaque na IV Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa

23.Mar.2017

Barbot em destaque na IV Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa


A marca portuguesa associa-se mais uma vez à Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, cuja quarta edição arranca já no dia 27 de março. A Barbot irá lecionar um workshop intitulado "Reabilitação: As Soluções para salvaguardar o Património".

15 de março de 2017 – A IV Semana de Reabilitação Urbana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 27, e se prolonga até 2 de abril, vai receber os principais intervenientes do setor da construção civil e da reabilitação urbana. 

O evento, que terá lugar no Teatro Capitólio do Parque Mayer, irá organizar ao longo de sete dias um conjunto de conferências e workshops protagonizados pelos principais players do mercado, exposições, leilões, visitas guiadas e ainda a 5ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. 

Nesse sentido a Barbot, marca portuguesa dinâmica e pioneira neste mercado, irá lecionar um workshop dedicado à "Reabilitação: As Soluções para salvaguardar o Património", porque mais do que reconstruir e reabilitar, esta nova tendência coloca uma especial ênfase na preservação e conservação. A partir das 17h45 a Barbot irá explicar de que forma é que a tomada de consciência da importância da reabilitação dos núcleos urbanos exigiu a criação de soluções técnicas, capazes de responder às necessidades deste mercado.

O primeiro tema a ser apresentado, pela Engª. Filipa Oliveira, será a impermeabilização. Um desafio em que a Barbot tem vindo a apostar com o lançamento do Barbot Imper WP, Barbot Flex WP e Barbot Coberturas. De seguida a discussão sobre as particularidades da reabilitação dos pavimentos ficará a cargo da Engª. Ana Tavares, com a apresentação dos produtos Barbofloor Metallic, Barbofloor 350 Flex e Barbofloor Flakes. Por fim, Luís Jesus abordará a questão do sistema de isolamento térmico mostrando duas soluções Barbot, o Barbotherm EPS e a Massa de Revestimento Final. Todas as apresentações culminarão com uma aplicação prática.

A entrada no workshop é livre, mas é sujeita a inscrição através deste link.


Fonte: Barbot